A Servitização na Indústria de Saúde

Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Neste mês de junho, convidamos o Professor Eduardo Raupp, do Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ e Pesquisador Sênior do CESS/COPPEAD, para falar sobre a servitização no setor de saúde.

Servitização é o termo que designa a estratégia de incorporar serviços à oferta de empresas industriais. Manifestando-se em diferentes níveis, esta estratégia pode até mesmo levar à total transformação de uma indústria em uma empresa de serviço.

Na área de saúde, a servitização é uma estratégia cada vez mais presente. Provedores de equipamentos médicos e hospitalares e a indústria farmacêutica demonstram que a alternativa de ofertar mais valor via serviços veio para ficar. Neste vídeo, relato nossa visão do processo de servitização e como ela tem sido observada no setor de saúde. Ainda tímida, esta nova forma de moldar negócios tem tudo para criar alternativas de muito impacto.

Assista ao vídeo.

Confira Também

Ex-Alunas do GPS recebem medalha de Mérito Pedro Ernesto

Marise Mariano da Cunha Paz e Sandra Maria Barcellos recebem a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, dada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Trata-se da mais importante homenagem que o Rio de Janeiro faz para pessoas que se destacam na sociedade.

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber Mais