Pesquisas do CESS são contempladas com apoio do CNPq em 2019

Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

No início de 2019, o CNPq divulgou o resultado de alguns editais de apoio à pesquisa. Dentre os contemplados, encontram-se dois projetos de pesquisa do CESS que tratam de gestão do processo de doação-transplante de órgãos.


Bolsa Produtividade em Pesquisa (PQ)

O último edital da bolsa PQ confirmou a seleção da Professora Cláudia Araújo, coordenadora do CESS/COPPEAD, com o projeto “Redução da Perda de Potenciais Doadores e Aumento do Aproveitamento de Órgãos para Transplante”, consolidando-a como uma referência de pesquisa na área de gestão em doação e transplantes de órgãos e tecidos no Brasil.

“A bolsa PQ existe desde 1976, constitui o mais tradicional instrumento de apoio à pesquisa do CNPq e tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos pesquisadores no que diz respeito à produção de conhecimento científico e inovação tecnológica.”

CNPq

Edital Universal-CNPq

O Edital Universal-CNPq selecionou para apoio propostas de pesquisa que tivessem contribuição significativa para o desenvolvimento científico, tecnológico e para a inovação do país. O projeto “Como a atitude e o grau de conhecimento dos profissionais de saúde afetam a eficiência do processo de doação-transplante de órgãos no Brasil?”, da Professora Cláudia Araújo, foi um dos trabalhos selecionados para receber tal apoio.

Confira Também

Ex-Alunas do GPS recebem medalha de Mérito Pedro Ernesto

Marise Mariano da Cunha Paz e Sandra Maria Barcellos recebem a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, dada pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Trata-se da mais importante homenagem que o Rio de Janeiro faz para pessoas que se destacam na sociedade.

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber Mais