Nos últimos anos, o setor de saúde, imerso em uma grande crise global, vem passando por momentos de turbulências que instigam a determinadas mudanças na qual os verdadeiros gestores são os responsáveis diretos por capitanear as soluções necessárias para superar os atuais desafios.
Qual o papel deste novo líder capaz de gerir as mudanças necessárias? Para responder esta e outras indagações, o CESS/COPPEAD promoverá o segundo “Debates em Saúde” do ano, que terá como tema principal “Liderança Inovadora em Saúde”.
O evento acontecerá ao longo da manhã do dia 23 de maio, terça-feira, a partir das 8h, e contará com a presença de alguns dos executivos expoentes no país que pensam e agem a partir deste novo modelo gerencial. Entre eles, estarão presentes o diretor presidente do IBKL, sócio diretor da Pronep e presidente do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da ACRio e do CBEXS-Rio, Josier Vilar, o médico, membro do conselho da ASAP e do conselho do INLAGS, Paulo Marcos, e o Presidente do conselho da Anahp e vice-presidente da Rede VITA, Francisco Balestrin. Além deles, o debate contará com a mediação da professora do COPPEA e coordenadora do CESS, Claudia Araújo.
Para Paulo Marcos, um dos palestrantes do evento, atualmente, “vivemos um momento de transição demográfica, social, econômica, epidemiológica e comunicacional, na qual a saúde sofre impacto direto de todas estas transições”. Assim, segundo ele, é mais do que necessário uma transformação a partir das lideranças. “O velho mundo analógico ficou no século passado , chegamos na era digital e estes encontros serão fundamentais para um entendimento entre os participantes do ecossistema da saúde”, completa.
Nesta edição, o evento contará com o apoio da CBEX-S, Inlags, ACRio e ASAP.
Informações e inscrições: Debates em Saúde